sexta-feira, janeiro 27, 2006
E eis que eu era feliz e não sabia. Previsão do tempo com maior precisão para sábado.

O que você achou dessa história?
posted by Elis : 6:31 PM
quinta-feira, janeiro 26, 2006
Nunca tive tanto medo de uma sexta feira (vr). Eu quero minha mãe!!!! ah, um cobertor e um chocolate quente também.
Vocês podem estar pensando, pra que adianta esse solzinho aí quando a temperatura máxima é de -1? Depois de 2 invernos na Holanda, eu posso te garantir que poderia ser pior.
Quando é que chega a primavera mesmo?
O que você achou dessa história?
posted by Elis : 8:01 AM
quarta-feira, janeiro 18, 2006
amigo 1: oi, o que você está fazendo?
amigo 2: tô pescando.
amigo 1: ãh?
amigo 2: tô pescaaaaando.
amigo 1: ah bom, pensei que você estivesse pescando.
Pois é, há vezes em que essa estória descreve exatamente o resultado das reuniões de trabalho. Pessoas discordam da opinião alheia mas na hora de contra argumentar diz a mesma coisa, porém usando palavras diferentes. Daí, há discussão por uma hora e nos 5 minutos finais da reunião, concluem que entraram em um acordo. Porque não entram em acordo desde o início oras?
No começo eu ficava muito confusa porque eu achava que meu inglês não estava tão bom assim e que eu não entendia direito o que eles estavam falando e não via o motivo para tanta discussão. Mas agora já se passaram mais de 2 anos e algumas reuniões continuam a mesma coisa. Será que isso é problema de idioma, já que poucos dos participantes da reunião tem inglês como língua nativa e precisam discutir várias vezes até acharem os termos corretos, ou esse é o verdadeiro intuito das reuniões de trabalho?
Antes eu ficava confusa, agora eu fico frustrada.
O que você achou dessa história?
posted by Elis : 6:04 PM
2006 zhen
Almejando um 2006 zhen (zhen estresse), iniciei a preparação psicológica lendo livros de pessoas zhen (que até agora tem parecido mais como de pessoas zhen o que fazer).
No livro que estou lendo, o autor ensina como ficar livre de pensamentos negativos, como sentimentos de raiva e ódio. Ele explica que esses sentimentos são repetitivos e se a gente alimentá-los eles voltam a nossa mente cada vez com mais frequência e nos impedem de ter uma vida melhor. Uma das táticas aconselhadas no livro é a seguinte: toda vez que sentir raiva de alguém, deseje coisas boas a ela.
Eu pensando: poxa, isso é dificil, meu espírito não é tão elevado assim para desejar coisas boas para uma pessoa que eu estou querendo dar uns tabefes. Mas vamos lá Elis, não desista. Você consegue, vamos pelo menos tentar.
Tentativa 1
Bem, desejo que essa pessoa ganhe na mega sena. (Começou bem. Continue.)
Porque ela vai precisar fazer uma plástica no rosto depois que eu arrebentar a cara dela e vai precisar também de muito dinheiro para pagar o conserto do carro depois que eu dar umas amassadinhas nele.
Err, estava indo tão bem. Mas vamos tentar a outra tática. A idéia é a seguinte: toda vez que sentir raiva de uma pessoa, não alimente esse sentimento. Desvie a mente para uma paisagem bonita, ou admire como o gatinho é bonito, por exemplo. (obs.: esse exemplo está no livro mesmo)
Tentativa 2
Nossa, o gatinho é realmente lindinho, todo branquinho, peludinho. Olha como ele pula engraçadinho. As patinhas, tão rechonchudas. Bem, que ele podia pular bonitinho assim na cara daquela talzinha e com essas patinhas tão rechonchudas arranhar o rostinho dela e deixar marcas para o resto da vida.
Nossa, não é que funcionou? Antes estava com a cara amarrada, sentindo ódio. Agora a raiva passou e estou muito mais relax. E mais ainda, com um sorriso no rosto! :)
Ah, até que enfim eu descobri o segredo para se levar uma vida zhen!
O que você achou dessa história?
posted by Elis : 5:43 PM